domingo, 9 de outubro de 2011

Programa do Governador do Distrito 115CS

                         
PROGRAMA do GOVERNADOR
NUNO FERRÃO  
Ano Lionístico 2011-2012 
 
1. Promover a plantação de árvores no nosso Distrito, manifestando a nossa sensibilidade pelo futuro do planeta e consciencializando as populações e os jovens;
2. Contribuir para a difusão dos valores da paz, promovendo uma participação activa no Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz;
3. Incentivar acções de serviço no domínio da prevenção visual e da diabetes;
4. Realizar acções de informação com vista a uma maior utilização do site de Lions Clubs International;
5. Estimular a circulação da informação entre os membros do Gabinete e os Clubes;
6. Promover a formação dos dirigentes de clubes e a participação de dirigentes do Distrito em acções de formação desenvolvidas por LCI;
7.  Desenvolver acções de divulgação do Lionismo, com o apoio das equipas GMT e GLT, incluindo as destinadas aos jovens. Presidentes de Divisão devem sugerir cidades e locais de intervenção até 31 de Agosto;
8. Estimular os clubes a participarem nessa divulgação, através da participação nos media locais;
9.   Fomentar a formação de novos clubes  e o reforço do quadro social dos já existentes, como forma de reforçar a nossa capacidade de actuação;
10. Considerar as acções prestadas aos jovens como uma prioridade, tentando a fundação de Leo Clubes;
11. Acompanhar com particular atenção os clubes em dificuldades;
12. Divulgar a existência dos Concursos Internacionais de Fotografia e meio ambiente, de Boletim e de página Web.
 

Objectivos do Companheiro Governador do D115CS e também do Lions Clube de Almada

OBJECTIVOS do GOVERNADOR
             NUNO FERRÃO
      Ano Lionístico 2011-2012  
Plantação de 300 árvores por Região;
Participação de 50% dos Clubes, em cada Região, no Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz (15 de Novembro, data limite);
Participação de 20% dos Clubes, em cada Região, na comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a Diabetes (14 de Novembro);
80% dos Clubes, em cada Região, devem ter um assessor para as relações públicas: Revista Lion, Lionsletter e media locais;
80% dos Clubes, em cada Região, devem ter um e-mail com o endereço lionsclubes.pt;
80% dos Clubes, em cada Região, devem ter as actividades e os informes em dia no site WMMR(atraso inferior a 30 dias);
80% dos Clubes, em cada Região, publiquem dois artigos na imprensa local, ao longo do ano;
50% dos Clubes, em cada Região, façam uma apresentação sobre Serviço/Solidariedade numa escola;
Uma apresentação da equipa GMT por Divisão,    destinada a não Lions;
40% de Clubes de excelência, em cada Região;
Angariação de € 7, para a Fundação Lions    Internacional, por cada sócio do Clube  (avaliação por    Divisão;
Fundação de 3 novos Clubes no Distrito;
Entrada de 140 novos sócios nos Clubes actuais (média de 2,4 por clube).