domingo, 22 de janeiro de 2012

Lions Clube de Almada participa iniciativa global dos Lions - Plantação de 3000 arvores na tapada de Mafra

Cumprindo o desígnio do PI Tam ... 
O Distrito 115-CS acordou com o Centro Militar de Educação Física e Desportos, a reflorestação de 3 hectares da Tapada de Mafra, a qual sofreu um violento incêndio em 2003.
 
A Real Tapada de Mafra foi criada em 1747 com o objectivo de proporcionar um adequado envolvimento ao Palácio-Convento na Vila de Mafra. Com uma área de 1.187 hectares, a Real Tapada de Mafra é rodeada por um muro de alvenaria de pedra e cal, com uma extensão de 16 Km. A Tapada está dividida em três partes separadas por dois muros construídos em 1828, estando actualmente a primeira, com 360 hectares, sob administração militar.
 
O Programa será o seguinte, sendo que o encontro será no referido Centro Militar, do lado poente do Palácio de Mafra:
 
Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012
 
12:30 horas – Recepção para os Lions que desejarem participar no Convívio - Almoço
13:00 horas – Almoço
14:00 horas – Recepção, para os Lions que somente vemham participar na Reflorestação 
14:30 horas – Plantação
16:00 horas – Descerrar de Placa Comemorativa
16:30 horas – Encerramento
 
Os Lions estão todos convidados a participar … não falte! 
 

6 Sarau de Ginastica do Lions Clube de Almada

O Lions Clube de Almada agradece a todos os que se associaram a nos nesta iniciativa de mobilizar cerca de 150 atletas, 6 clubes (Sport Lisboa e Benfica, Ginastica rítmica Charnequense, Ginásio Clube do Sul, Ginásio Clube Português, Sociedade Filarmónica União Artitisca Piedense e New Star Dance), os seus familiares, a Câmara Municipal de Almada, os Bombeiros Voluntários de Almada, a Santa Casa da Misericórdia de Almada e Associação de Socorros Mútuos de Almada, para angariarmos fundos para uma IPSS da Santa Casa da Misericórdia. Agradecemos a todos os que assistiram ao 6 sarau a sua contribuição, que nos permitiu angariar uma receita que será entregue a Santa Casa da Misericórdia. Brevemente publicaremos no facebook e no nosso blog algumas fotografias.