sábado, 26 de novembro de 2011

Lions Clube de Almada ajuda Escola Básica Miquelina Ponte em Vale de Figueira

Amigos e companheiros
Quem possuir livros para crianças dos 3 aos 10 anos entregue-os na Farmácia de Vale de Figueira, rua General Humberto Delgado n 111 E.
O Lions Clube de Almada recolhe estes livros e entrega-os na Escola Básica Miquelina Ponte em Vale de Figueira

agenda lionistica do Governador D 115CS - Dezembro 2011

 Campanhas de Ação para Serviços Globais para Erradicar a Fome
   01   
Prazo final para Governadores de Distrito enviarem uma inscrição vencedora do Concurso do Cartaz sobre a Paz para os Presidentes de Conselho de Distrito Múltiplo
   01
Data final de entrega do relatório anual de Distrito/Distrito Múltiplo de Actividades do Programa Acampamento e Intercâmbio Juvenis (YCE-1450)
   02 Visita Oficial do Governador ao LC Lisboa Alvalade
   04 Visita Oficial do Governador ao LC Lisboa Mater - Host
   05 
Dia Internacional do Leo
   05 Visita Oficial do Governador ao LC Lisboa Monsanto
06-12
Semana do Banco Lionístico de Olhos
   10 Visita Oficial do Governador ao LC Funchal
   16 Visita Oficial do Governador ao LC Seixal Miratejo 
   17 Visita Oficial do Governador ao LC Costa do Sol Carcavelos
   31
Última data para obtenção de desconto para taxas de inscrição antecipada na Convenção Internacional
              

Lions Clube de Almada em sessões formação GML e GMT

O Lions Clube de Almada esteve presente em acção de formação GML e GMT do D115CS no hotel Novotel em Setúbal, pelo seu vice-presidente e Companheiro presidente da divisão.
O coordenador do GMT (Global Membership Team), Companheiro Jaime Ribeiro deu inicio à formação com a explicação sobre o aparecimento em 2008 destas equipas, tendo vindo a substituir o antigo ACEL.
Explicou em seguida os objectivos traçados para os Clubes Lions, os quais se resumem na criação de uma equipa de 3 elementos, em cada clube, com funções bem delineadas, eleitos rotativamente, pelos companheiros do Clube, por 3 anos.
Apresentaremos brevemente um documento onde estarão explícitas as funções e o modo de articulação com as estruturas lionísticas.
Terminada esta apresentação, interveio a Companheira Gabriela Fernandes, Coordenadora do GLT (Global Leadership Team) que começou por escolher uma das inúmeras definições de liderança- Liderar é mobilizar as ações e os esforços de todos para alcançar objectivos comuns.
Passou à apresentação da estrutura nacional lionística e de seguida às funções dos Presidentes, Secretáros e Tesoureiros dos clubes.
Ambos os formadores deram enfase ao cabal aproveitamento do que é disponibilizado nos sites internacional e nacional, explicando o seu acesso (www.lionsclubs.org e www.lionsclubes.pt)
e em seguida foram apresentada as características que devem ter todos os líderes, assim como algumas regras fundamentais a ter em conta no exercício da liderança, lembrando que a verdadeira liderança deve ser em benefício dos seus seguidores, e não para o enriquecimento dos seus líderes, citando Robert Townsend.
O Companheiro Jaime Ribeiro chamou a atenção para o fato de muitos dos Clubes Lions terem excelentes conhecedores de assuntos ligados com a liderança, no entanto lembrou o "gap" existente entre o que as pessoas sabem e o que fazem.