Estimados Companheiros Leões:
Estamos evidenciando excelentes resultados no início do ano, com um aumento de 4.080 sócios nos primeiros três meses comparado a um decréscimo de 1.271 no ano anterior. O que é mais emocionante, no entanto, é que estamos levando o Leonismo para novas áreas e mercados alvo.
Seja devido ao nosso novo Lions clube na parte norte do Iraque, ou aos 20 novos clubes na China, ou ainda ao aumento substancial de famílias, cônjuges e mulheres no Leonismo, estamos realmente em um MOVIMENTO PARA CRESCER, nunca antes visto. Sinto-me orgulhoso deste progresso e devo meus agradecimentos a vocês - os Líderes dos Clubes em todo o Mundo - por suas contribuições, fazendo as coisas acontecerem.
Mesmo que nosso crescimento esteja sendo alcançado em termos globais, o fato é que somos uma organização de clubes e, como tal, devemos assegurar que todos os clubes e sócios recebam a atenção que merecem. Quando cultivamos os Lions clubes e os companheiros Leões estamos assegurando a nossa posição como a maior e mais eficaz associação de clubes de serviço do mundo, agora e no futuro.
Os clubes são como a árvore ginkgo, a qual adotei como símbolo do meu lema, MOVE TO GROW (Movimento para Crescer). Assim como o ginkgo, os clubes precisam ser cultivados para se desenvolverem, se movimentarem para receber a luz do sol, adaptando-se ao meio ambiente para que possam sobreviver. Muitas vezes as mudanças acontecem de forma imperceptível e, quando nos damos conta, verificamos que ficamos para trás.
O mesmo pode acontecer com os clubes, especialmente os mais antigos, onde o trabalho e as reuniões se tornaram rotina, onde as atividades e projetos não mais são relevantes causando um declínio no número de associados.
Mas certamente esses desafios poderão ser superados se você - o Líder do clube criar um plano e agir prontamente. Por vezes algo bem simples precisa ser feito, como adotar um novo projeto ou recrutar sócios mais jovens para que tragam ideias inovadoras ao clube. Portanto, peço que durante os três próximos meses todos os clubes adotem pelo menos uma nova estratégia para tornar o clube ainda mais vibrante.
Obviamente, se perceberem que em anos recentes mais sócios estão sendo baixados do que novos sócios estão se afiliando aos clubes, peço que faça uma reunião com a diretoria do clube ou mesmo um retiro para tratarem deste assunto e encontrarem soluções. As ferramentas mencionadas abaixo ajudarão o seu clube a fazer um MOVIMENTO PARA CRESCER.
Espero receber notícias sobre suas histórias de sucesso e como estão plantando árvores ginkgo em seu clube. Desejo-lhes muito sucesso em sua jornada.
Cordiais saudações,
Eberhard J. Wirfs, Presidente Internacional
Lions Clubs International
Sem comentários:
Enviar um comentário